2008/03/14

Duvidas

Será que o governador do Banco de Portugal, Vitor Constâncio, já pediu informações sobre a cobertura de Risco de Crédito à Caixa Geral de Depósitos, nomeadamente informações sobre a entrega de garantias adicionais por parte de Joe Berardo, relativamente ao empréstimo de 500.000.000,00 EUR para aquisição de acções do Banco Comercial Português? É que as acções adquiridas terão desvalorizado significativamente, e, mesmo que sirvam de garantia, o valor do activo subjacente apenas conferirá um grau de cobertura de aproximadamente 50% !!!

E será que já foram feitas contas sobre os juros anuais deste crédito? Considerando um financiamento com uma taxa indexada à EURIBOR com spread 0,00%, o valor anual dos juros será superior a 20.000.000,00 EUR/ANO !!!

Sim, Sr. Vitor Constâncio - estou a falar do tal financiamento que, segundo alguns jornais diários, foi concedido com a assinatura de Armando Vara, serviu para aquisição de acções que depois foram usadas para votar favoravelmente para a eleição da actual Administração do BCP, ou seja, para eleger o próprio Armando Vara como Vice-Presidente do Banco!!!

Sem comentários: